quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atividade 1 - Proinfo


Responda e salve para posteriormente publicar no blog:
1) Quem usa o laboratório de Informática? O que os alunos fazem no laboratório? Os alunos gostam de trabalhar com os computadores? Dê sua opinião.
São os alunos e os professores quando fazem curso que passam a ser alunos. Atividades proposta pelo professor de informática de acordo com cada idade. Eles adoram a aula de computador é o momento mágico.


2) Quais as mudanças, na sua opinião, que o laboratório de informática trouxe para as escolas?
O computador é um instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos trabalhados, diante disso, os alunos aprendem à matéria de várias formas e até em alguns casos aquele que não aprendeu dentro da sala de aula consegue aprender na aula de informática.
As crianças passam a participar de projetos e eventos colaborativos mundias, a participar de sala de bate-papo de acordo com que estão estudando, onde deixaram suas experiências e também enriquecendo seu conhecimento.

3) O uso das TIC's nas escolas está promovendo ou não à capacidade dos alunos de serem críticos, criativos e "cuidantes” (como diz Leonardo Boff)? Justifique sua resposta.
Acredito que sim, pois os alunos terão que pensar, refletir, pesquisar para poderem fazer uso da TIC’s. eles terão que participar de fóruns de discussão onde será desenvolvido novos aprendizados e assim estarão construindo uma experiência rica e consistente.

4)O uso da tecnologia na educação está promovendo ou não uma aprendizagem significativa e crítica? Justifique sua resposta.
O uso da tecnologia esta sendo muito significativa, pois o aluno não poderá escrever qualquer coisa terá que pesquisar, refletir, dar sua opinião do que foi estudado. Sendo assim desenvolverá o senso crítico, sua autonomia, passará ser um “ser pensante”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;