quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atividade 3 - Proinfo

Atividade de casa Aula 3 - PROINFO
1)Visite o site:www.eca.usp.br/moran/
Na opção "Educação inovadora", escolha um texto para você ler. Após a leitura, produza um texto sobre o que você leu.Atenção: no seu texto deve haver um link com o texto lido como referência bibliográfica.

Quando estamos conectados na internet, podemos viajar o mundo todo conhecê-lo de várias formas através de fotos, de textos, podemos nos comunicar com outras pessoas do outro lado do país, podemos jogar sozinhos ou com pessoas do outro lado. É preciso apenas saber como usar esta grandiosa ferramenta, para não virarmos escravos do mundo digital.
Diante desse meio de comunicação muitas pessoas usam apenas para aumentar o número de amigos virtuais. Existe uma necessidade incansável de querer aparecer demais no Twitter ou Facebok.
A internet é muito útil para enriquecermos nossos conhecimentos, mas é preciso termos limites quando entramos no mundo dos jogos, no do bate-papo, para não protelarmos os compromissos inadiáveis.
A sua vida é comparada com a internet, você a usa de acordo com que você vive, por exemplo: se você é uma pessoal alienada a internet será usada de forma alienante, se for uma pessoa mais aberta usará a internet para promover mais interação e compartilhamento, se for individualista se fechará ainda mais no mundo digital.
Devemos fazer um balanço para melhor aproveitarmos o potencial da internet, se conseguir equilibrarmos a qualidade das intenções digitais na vida pessoal, profissional e emocional, com as interações digitais correspondentes. Há pessoas que tem dificuldade de relacionar-se com o mundo real, e então procuram mil formas de fuga para o mundo virtual. Moran comenta que: “Geralmente quantos mais amigos as pessoas tem no virtual isso sinaliza que o mais provável é que a pessoa tenha poucos relacionamentos profundos no dia a dia.
http://moran10.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;