quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atividade 2 - Proinfo


Atividade para casa - Aula 2 - PROINFO

Acessem o blog do PROINFO Integrado de Cataguases:http://proinfokta.blogspot.com/

1)
Objetivo da atividade: O laboratório de informática tem potencial para ser um espaço rico no que se refere às práticas pedagógicas, mas é importante saber gerenciá-lo. As atividades aqui propostas oferecem a oportunidade de refletir sobre o uso do Laboratório de informática no espaço pedagógico.
Descrição da atividade: O Laboratório de informática pode ser um local que possibilita interações, pesquisas, colaborações, autonomia, criatividade e muito mais; enfim, pode ser um lugar rico para a construção do conhecimento.
Reflita: Como você poderia incluir a utilização do laboratório de informática na suas aulas. Pense nas estratégias pedagógicas e ferramentas tecnológicas necessárias para essa inclusão.


Trabalhar no laboratório de informática tem sido um grande desafio para os professores, por isso precisamos ser investigadores. Devemos elaborar uma aula de informática de acordo com que estamos estudando dentro da sala de aula, de modo criativo e reflexivo. Exemplo de que acontece comigo este ano estou dando aula para o maternal e meus alunos freqüentam aula de informática com outra professora. Nós trabalhamos juntas, o que dou dentro de sala de aula ela mostra para eles na tela do computador e eles ficam fascinados. Vamos ter uma apresentação sobre o folclore e minha turma terá que apresentar cantigas de roda, já estamos ensaiando eles estão adorando. Falei com a professora de informática sobre as catingas de roda e então ela procurou na internet e mostrou para eles. Foi emocionante eles comentaram que estão estudando essas músicas, cada criança queria falar o que já tinha feito na música mostrando os gestos. Já fui também professora de informática levava meus alunos de seis anos e trabalhávamos de acordo com os projetos que eram estudados. Usava joguinhos de completar letras, sílabas, a famosa brincadeira da forca, os jogos de matemática que tinham que pensar, para poderem ganhar um parabéns você venceu, eles adoravam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;